1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

sony patente

 

A Sony registou recentemente o que pode ser considerado um novo conceito para smartphones, e que pode brevemente vir a surgir em novos dispositivos da empresa.

 

A patente descreve o que aparenta ser um smartphone com um sistema pop-up – algo que não é propriamente novo. No entanto, no caso da patente da Sony, este sistema de pop-up pode-se aplicar tanto na estrutura superior do dispositivo como na parte inferior do mesmo, conforme a atividade que o utilizador esteja a realizar.

 

Na parte superior encontra-se a tradicional câmara selfie, que é acompanhada por uma pequena coluna de som frontal para a reprodução de conteúdos. No entanto, na parte inferior também se encontra um sistema de pop-up que, invés da câmara, permite abrir o dispositivo para apresentar mais uma coluna de som frontal.

 

Este sistema iria funcionar de forma dinâmica conforme os conteúdos que estivessem a ser reproduzidos no dispositivo. Por exemplo, ao utilizar a aplicação da câmara apenas iria ser utilizado o sistema superior, mas com a reprodução de musica ou de um filme ambas as partes do smartphone iriam “abrir” para apresentar as colunas internas.

 

Quando nenhum destes casos estivesse a ser aplicado, o sistema iria recolher ambos os sistemas e manter apenas o ecrã frontal do dispositivo – aproveitando o máximo da capacidade do ecrã sem notchs ou outros sistemas intrusivos.

 

De notar que esta patente foi registada pela empresa em meados de 2018, mas apenas agora foi aprovada pelas autoridades. Portanto existe uma forte possibilidade que a marca esteja já a desenvolver algo neste sentido para chegar brevemente ao mercado.

 

Resta saber se um dispositivo deste género seria o suficiente para tirar a Sony dos problemas que se encontra a verificar no mercado dos dispositivos móveis. A empresa tem vindo a registar quebras constantes nas vendas sobre o mercado dos smartphones, sem previsões de melhorias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech