A Tesla encontra-se, novamente, a ser alvo de uma nova investigação das autoridades. Desta vez, a empresa encontra-se a ser investigada devido a um projeto secreto, que é conhecido apenas como “Project 42”.
De acordo com o The Wall Street Journal, a investigação terá começado em Julho, quando surgiram suspeitas de membros da administração da empresa que Elon Musk estaria a usar fundos da Tesla para financiar este projeto “secreto”.
Agora são as próprias autoridades dos EUA que se encontram interessadas em saber mais informações sobre os fundos usados por Musk para este projeto. As autoridades norte-americanas encontram-se a questionar Elon Musk sobre a forma como os fundos das Tesla foram usados para este projeto e quais os benefícios pessoais que Musk retirou do mesmo.
Oficialmente, o “Project 42” consiste um projeto para criar casas de vidro, com espaços de habitação, próximo da fábrica da Tesla em Austin, no Texas. A ideia consiste num conjunto de locais para habitação sobre uma cúpula de vidro gigante.
No entanto, este projeto tem vindo também a ser alvo de críticas, em parte porque trata-se de algo que iria custar à empresa milhões de dólares, sem uma razão concreta para ser feito.
De notar que estas investigações, apesar de terem sido confirmadas pelas autoridades dos EUA, não levam diretamente a qualquer acusação imediata. Por enquanto, as autoridades encontram-se apenas a investigar os detalhes do projeto, e sobre como Elon Musk pode ter beneficiado do mesmo sem que tenha divulgado tais ganhos aos investidores da Tesla.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!