Para quem usa o Bloco de Notas regularmente, existem agora boas notícias. Parece que a Microsoft se encontra a trabalhar num novo sistema para salvaguardar os conteúdos da aplicação automaticamente.
Na mais recente versão do Windows 11, disponibilizada para o canal Canary do programa Insider, a Microsoft introduziu uma nova funcionalidade no Bloco de Notas, que permite aos utilizadores guardar automaticamente os conteúdos à medida que escreve.
O bloco de notas é uma das aplicações mais antigas do Windows, e talvez uma das mais úteis para tirar notas rápidas (está no nome). No entanto, as funcionalidades no mesmo praticamente não se alteraram nos últimos anos, mesmo com a evolução do Windows.
A nova build 25941 do Windows 11, no entanto, chega agora com esta novidade para os utilizadores. O Bloco de Notas agora funciona algo similar ao Microsoft Word, onde os conteúdos são automaticamente guardados para o caso de o utilizador fechar sem querer a aplicação ou em situações inesperadas.
Os utilizadores podem ainda optar por desativar a funcionalidade, caso pretendam, das configurações.
Por agora, a novidade encontra-se disponível apenas para utilizadores no canal Canary e Dev do Windows 11, portanto ainda pode demorar algum tempo para que venha a surgir para outros canais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!