1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bloco de notas

 

Praticamente todas as semanas a Microsoft lança um conjunto de atualizações para os utilizadores do programa Insider do Windows. As mais recentes novidades do Windows 10 Insider Preview Build 17713 trazem pequenas alterações para um programa muitas vezes esquecido: o Bloco de Notas.

 

Após vários anos sem grandes novidades, o Bloco de notas irá brevemente receber algumas novas funcionalidades. Entre as novidades encontra-se a possibilidade de realizar zoom no texto, pressionando a tecla CTRL e utilizando a roda do rato (similar ao que se encontra em várias outras aplicações e navegadores).

 

bloco de notas novidades

 

Além desta, também será adicionada uma funcionalidade há muito pedida pelos utilizadores: a possibilidade de utilizar o atalho CTRL+Backspace para eliminar a palavra anterior.

Por fim, foi também adicionada a capacidade de percorrer o documento na função de pesquisa de texto, a barra de estado encontra-se agora ativa por padrão e foram também realizadas melhorias na abertura de ficheiros com elevadas dimensões.

 

Espera-se que estas novidades cheguem aos utilizadores finais com a atualização para o Redstone 5.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech