1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bloco de Notas do Windows 11

 

Depois de ter surgido em algumas imagens por acidente, a Microsoft hoje veio confirmar que o Bloco de Notas vai seguir a tendência do Explorador do Windows, passando a contar com o novo sistema de abas.

 

Os utilizadores que estejam sobre o Windows 11 Insider, no canal Dev, devem começar a receber brevemente a nova versão do bloco de notas do Windows, contando com o novo sistema de abas. Este permite que sejam abertos diferentes documentos dentro do mesmo, sem ter de se recorrer a diferentes janelas.

 

Além de permitir o uso em diferentes abas, este novo sistema vai também permitir que os utilizadores possam rapidamente adicionar ou remover as mesmas de uma única janela. Existem ainda novos atalhos de teclado, criados exatamente para ajudar os utilizadores a gerirem as diferentes abas conforme necessitem.

 

De notar que esta novidade ainda se encontra em desenvolvimento, tanto que a Microsoft alerta para o facto de ainda poderem existir alguns bugs a ser corrigidos. Os utilizadores apenas necessitam de atualizar o Bloco de Notas via o Windows Update ou a Microsoft Store para receberem a novidade – desde que estejam no programa Insider e canal Dev.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech