1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bloco de notas do windows

 

O Bloco de Notas do Windows é, possivelmente, uma das aplicações mais antigas do sistema, e tem vindo a receber algumas novidades nos últimos tempos.  Mas brevemente pode começar a receber também suporte para um sistema de correção de erros e gramática.

 

De acordo com a descoberta do utilizador @PhantomOfEarth, na X, o Bloco de Notas encontra-se a testar um novo sistema de corretor ortográfico, que iria analisar os conteúdos no mesmo e indicar erros – de forma similar ao que se encontra no Word e outros programas de criação de documentos.

 

Brevemente, os utilizadores do Windows Insider poderão testar a novidade, e ativar nas Definições do Bloco de Notas esta novidade. Quando ativa, o mesmo analisa o conteúdo do texto e indica erros gramaticais, oferecendo também sugestões alternativas para a escrita.

 

imagem das configurações do bloco de notas

 

É ainda possível ativar o sistema para correção automática de erros, de forma a que as palavras incorretas sejam automaticamente corrigidas. Os utilizadores podem ainda configurar o formato de ficheiros onde a correção pode ser desativada – por exemplo, ao abrir ficheiros de programação ou com código fonte.

 

De momento a funcionalidade ainda não se encontra disponível para teste, e desconhece-se quando a Microsoft o irá fornecer para os utilizadores finais. Tendo em conta que parece encontrar-se em alguns testes internos, é possível que isso venha a acontecer muito em breve.

 

Por fim, esta nova versão também recebeu algumas melhorias a nível da página de configurações, que foi atualizada para apresentar categorias diferentes para cada opção.

 

Tendo em conta que, no final do ano passado, a Microsoft descontinuou o WordPad, desde então a empresa tem vindo a melhorar as funcionalidades disponíveis para o Bloco de Notas, com vista a tornar o mesmo numa alternativa viável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech