O Bloco de notas é uma das aplicações mais antigas existentes no Windows, e que mesmo assim, continua a receber algumas novidades. As mais recentes começaram a surgir em Março deste ano, quando alguns utilizadores das versões de teste do sistema notaram mudanças na aplicação.
Mas agora, parece que algumas dessas mudanças vão começar a chegar para todos. Aparentemente o Bloco de Notas vai brevemente receber suporte para a correção automática de texto, que permitirá identificar erros que sejam escritos no mesmo – usando o sistema de correção do Windows. A funcionalidade encontra-se disponível para os utilizadores que possuem o sistema de correção automática da escrita ativa no Windows 11.
Embora ainda nada oficial tenha sido revelado pela Microsoft neste sentido, os utilizadores já começaram a receber a novidade mesmo na versão estável do sistema, via as versões mais recentes do Bloco de Notas disponíveis na Microsoft Store.
Tal como acontece em outras aplicações, quando seja identificado um erro numa palavra, esta é sublinhada a vermelho, permitindo aos utilizadores rapidamente clicarem na mesma para verem as correções. A funcionalidade encontra-se ativa por padrão para novas instalações, mas os utilizadores podem desativar as mesmas nas Definições do Bloco de Notas, caso pretendam.
Esta novidade pode ser uma forma de a Microsoft incentivar mais utilizadores a usarem o Bloco de Notas, ainda mais depois da empresa ter descontinuado o suporte para o WordPad, que era visto como uma versão superior do Bloco de Notas – com mais funcionalidades de edição.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!