1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Doom gameplay

 

Ao longo dos anos, Doom tem vindo a ser portado para praticamente qualquer objeto que possa ser imaginado, ganhando mesmo a reputação que é um jogo que pode correr em praticamente tudo... até mesmo no Bloco de Notas.

 

Um programador revelou recentemente ter criado uma versão do Doom focada para o Bloco de Notas, a qual permite jogar o título, em 60 FPS e, claro, em formato de “texto”.

O feito foi realizado pelo youtuber Samperson (Sam Chiet), que colocou a versão original do Doom a correr em formato ASCII, dentro do bloco de notas do Windows. Segundo o mesmo, o vídeo original do seu feito não foi acelerado, sendo que o conteúdo foi colocado sem qualquer modificação feita ao Bloco de Notas também. O jogo encontra-se totalmente utilizável neste formato.

 

 

Melhor ainda, pode não demorar muito tempo para que mais pessoas possam realizar o mesmo. O Youtuber afirma que pretende disponibilizar o código fonte necessário para correr Doom no Bloco de Notas para todos, permitindo assim que qualquer um possa realizar o mesmo feito.

 

Por esta altura, ter Doom a correr sobre um bloco de notas não será algo que possa surpreender muitos, tendo em conta a ideia que o jogo pode correr literalmente em qualquer lado, mas é um feito que mais ninguém tinha conseguido, pelo menos com a mesma fiabilidade e qualidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech