1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Doom gameplay

Ao longo dos anos, Doom tem vindo a ser portado para praticamente qualquer objeto que possa ser imaginado, ganhando mesmo a reputação que é um jogo que pode correr em praticamente tudo... até mesmo no Bloco de Notas.

Um programador revelou recentemente ter criado uma versão do Doom focada para o Bloco de Notas, a qual permite jogar o título, em 60 FPS e, claro, em formato de “texto”.

O feito foi realizado pelo youtuber Samperson (Sam Chiet), que colocou a versão original do Doom a correr em formato ASCII, dentro do bloco de notas do Windows. Segundo o mesmo, o vídeo original do seu feito não foi acelerado, sendo que o conteúdo foi colocado sem qualquer modificação feita ao Bloco de Notas também. O jogo encontra-se totalmente utilizável neste formato.

Melhor ainda, pode não demorar muito tempo para que mais pessoas possam realizar o mesmo. O Youtuber afirma que pretende disponibilizar o código fonte necessário para correr Doom no Bloco de Notas para todos, permitindo assim que qualquer um possa realizar o mesmo feito.

Por esta altura, ter Doom a correr sobre um bloco de notas não será algo que possa surpreender muitos, tendo em conta a ideia que o jogo pode correr literalmente em qualquer lado, mas é um feito que mais ninguém tinha conseguido, pelo menos com a mesma fiabilidade e qualidade.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech