1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows Notepad Microsoft Store

 

Em agosto de 2019 a Microsoft tinha revelado que iria lançar o conhecido “Bloco de Notas” do Windows como uma aplicação na Microsoft Store. Esta medida iria permitir adicionar novas funcionalidades à aplicação de forma mais simples, rápida e eficiente. Estes planos foram depois abandonados em Dezembro sem grande motivo, mas parece que voltam agora ao ativo.

 

A Microsoft disponibiliza agora o Bloco de Notas como uma aplicação dedicada na Microsoft Store. Isto irá permitir que a empresa forneça atualizações a uma das aplicações mais antigas do Windows de forma mais rápida e separada das atualizações tradicionais do sistema.

Além disso, e que também se engloba nos planos da empresa, poderá permitir aos utilizadores instalarem apenas as apps que realmente pretendam no dispositivo – colocando o bloco de notas como algo opcional.

 

De relembrar que a Microsoft aplicou um conjunto de melhorias recentes no Bloco de Notas, onde se inclui a capacidade de aplicar zoom sobre o texto ou ativar o “corte” de frases para diferentes linhas, ficando a contagem na barra de estado da aplicação. Foram ainda adicionadas outras pequenas melhorias, que certamente irão agilizar o uso de uma das aplicações mais antigas do Windows.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech