1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bloco de notas do Windows 10

 

O Bloco de Notas do Windows é possivelmente uma das aplicações mais simples fornecidas dentro do Windows 10, e nos últimos tempos a Microsoft tem vindo a tentar integrar novas formas de fornecer atualizações para o mesmo.

 

Com as recentes versões do Windows, o Bloco de Notas passou a ser uma aplicação totalmente compatível com a Microsoft Store, o que permite que a empresa lance atualizações mais facilmente para o mesmo. E agora os utilizadores poderão ser notificados quando essas atualizações existam e não estejam instaladas.

 

De acordo com o programador Alex Ionescu, o Bloco de Notas encontra-se a receber uma nova funcionalidade que irá notificar os utilizadores quando exista uma nova versão do mesmo disponível e pronta a usar. Nestas situações, o Bloco de Notas apresenta um pequeno alerta no topo da janela, informando que existe uma versão mais recente e que os utilizadores podem lançar a mesma depois da atualização pela Microsoft Store.

 

Bloco de notas com atualização de versão

 

De momento esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal apenas disponível para utilizadores no Windows 10 dentro do programa Insider da empresa, mas espera-se que venha brevemente a ser fornecida para todos.

 

Esta notificação pode ser útil sobretudo para quem mantenha a janela do Bloco de Notas aberta em segundo plano durante bastante tempo – algo que tende a acontecer com frequência para quem tenha muitas aplicações abertas ao mesmo tempo no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech