1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X

 

Recentemente, a X (antigo Twitter) confirmou que iria alterar os termos da sua Política de Privacidade. Entre as alterações encontra-se a capacidade de a plataforma recolher mais dados dos utilizadores, entre os quais se encontra o histórico de trabalho e académico, e também dados biométricos.

 

Este último ponto, no entanto, não tinha sido bem clarificado pela empresa. A recolha dos dados profissionais e acadêmicos encontrava-se relacionada com a nova funcionalidade para a X, de procura e oferta de empresa, disponível para empresas verificadas.

 

No entanto, a recolha de dados biométricos surgia apenas como sendo uma forma da empresa garantir a segurança da plataforma e dos seus utilizadores, algo vago para o que se recolhia.

No entanto, de acordo com a BBC, existem agora mais detalhes de como estes dados serão usados. A X vai usar os dados biométricos para uma nova ferramenta de validação de identidade, que se encontra a ser testada para os utilizadores do X Premium.

 

Esta nova funcionalidade foca-se em permitir que os utilizadores possam validar as suas identidades usando dados como o Cartão de cidadão ou fotos do rosto. A ideia será fornecer um meio alternativo de validar a identidade dos utilizadores que comprem o X Premium.

 

A X vai usar essa informação para validar a conta dos utilizadores, e eventualmente, validar também a identidade para com a plataforma e outros utilizadores. A recolha dos dados será o que se encontra descrito nestes termos.

 

De relembrar que Elon Musk possui ideias de tornar a X uma plataforma “para tudo”, o que também indica que o serviço pode vir a ter de recolher cada vez mais dados pessoais. Isto pode colocar mais pressão sobre a empresa, e a forma como esta recolhe dados dos utilizadores e processa os mesmos – o que pode ter ainda mais impacto em regiões como a União Europeia, onde este género de recolhas encontra-se sob regras mais rígidas.

Podemos ler 1084 de George Orwell ou entrar agora no twitter para ter um resumo xD





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech