1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Facebook em computador

 

A Meta encontra-se mais uma vez a entrar em guerra com os tribunais, desta vez depois de um caso apresentado no Texas, EUA, associado ao possível uso de informação sensível dos utilizadores sem permissão.

 

Em causa encontra-se o facto que, segundo as autoridades do Texas responsáveis pela queixa, a Meta encontra-se a recolher e usar sem autorização dados biométricos dos utilizadores da sua rede social. Apesar de o Texas ter sido o primeiro estado a apresentar a queixa nos tribunais, acredita-se que o caso possa vir a desenvolver-se também sobre outros locais, tendo em conta que o problema parece não ser apenas associado a este local.

 

Em causa encontra-se o facto que o Facebook pode estar a armazenar informação considerável sensível sobre os seus utilizadores, sem dar conhecimento aos mesmos sobre tal recolha, algo que as leis do Texas indicam que deve ser feito.

 

Além disso, a plataforma encontra-se ainda a ser acusada de fornecer essa mesma informação recolhida a outras entidades, que mais tarde a usam para outros fins igualmente sem o consentimento dos utilizadores.

 

Por usa vez, a Meta afirma que as acusações não possuem mérito e que a empresa irá defender-se das mesmas.

Anonymous

Mensagem Ter 15 Fev 2022 - 12:57 por Jonathan Query

Entram e saem de tribunal desde 2012. Tomam multa de alguns milhões (centenas destes, que seja) e logo já coletaram mais uns bilhões de dados pessoais.

Já foi demonstrado que estiveram impulsionando notícias falsas sobre a vacinação e a Pandemia. Têm relação direta com centenas de milhares de mortes - e isto sem nem levar em conta a muito evidente participação em golpes de estado mundo à fora.

Por que ninguém está indo preso?
E tem gente sendo trancafiada por roubar pão ou vender maconha.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech