A Meta encontra-se mais uma vez a entrar em guerra com os tribunais, desta vez depois de um caso apresentado no Texas, EUA, associado ao possível uso de informação sensível dos utilizadores sem permissão.
Em causa encontra-se o facto que, segundo as autoridades do Texas responsáveis pela queixa, a Meta encontra-se a recolher e usar sem autorização dados biométricos dos utilizadores da sua rede social. Apesar de o Texas ter sido o primeiro estado a apresentar a queixa nos tribunais, acredita-se que o caso possa vir a desenvolver-se também sobre outros locais, tendo em conta que o problema parece não ser apenas associado a este local.
Em causa encontra-se o facto que o Facebook pode estar a armazenar informação considerável sensível sobre os seus utilizadores, sem dar conhecimento aos mesmos sobre tal recolha, algo que as leis do Texas indicam que deve ser feito.
Além disso, a plataforma encontra-se ainda a ser acusada de fornecer essa mesma informação recolhida a outras entidades, que mais tarde a usam para outros fins igualmente sem o consentimento dos utilizadores.
Por usa vez, a Meta afirma que as acusações não possuem mérito e que a empresa irá defender-se das mesmas.