A Oracle encontra-se a ser acusada de recolher dados de utilizadores de todo o mundo sem a respetiva autorização para tal, sendo que as acusações chegam sobre a forma de um novo processo contra a empresa.
De acordo com os documentos apresentados, a empresa terá, durante anos, recolhido dados dos utilizadores sem a respetiva autorização para tal. O pior encontra-se no facto da empresa também estar a ser acusada de vender essa mesma informação recolhida a terceiros, com receitas que podem atingir os 40 mil milhões de dólares anuais.
Apesar de a recolha de dados ser uma prática realizada por várias entidades, a acusação aponta que a Oracle estaria a realizar esta prática de forma consideravelmente abusiva, violando leis de privacidade no processo.
O processo foi apresentado nos tribunais por Johnny Ryan, ex-funcionário do navegador Brave e atualmente funcionário da Irish Council for Civil Liberties (ICCL). Como prova das suas acusações, o mesmo usa um vídeo onde Larry Ellison, fundador e um dos líderes da Oracle, se gaba dos dados que a empresa possui – o qual o mesmo terá referido durante um evento faz oito anos.
Até ao momento a Oracle não deixou comentários relativamente a este caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!