1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Meta e do Facebook

 

Faz algum tempo que a Meta tem vindo a demonstrar pouco interesse em seguir as obrigações para conteúdos de notícias nas suas plataformas. E isso torna-se ainda mais evidente com uma nova medida realizada pela empresa recentemente.

 

A Meta confirmou que vai encerrar a aba do Facebook News em algumas regiões, como parte de uma mudança de estratégia da empresa. Esta medida vai ser aplicada no Reino Unido, França e Alemanha no início de Dezembro.

 

Ao contrário do que aconteceu no Canadá, onde ficou impossível de usar o Facebook para publicar conteúdos de notícias sobre as novas leis locais, neste caso as entidades ainda podem continuar a usar a plataforma para partilhar estes conteúdos. Os utilizadores podem também continuar a aceder aos mesmos sem problemas.

 

Apensa a aba dedicada para a secção de notícias vai ser removida da app, complicando o acesso a estes conteúdos a não ser pelo Feed principal da plataforma. A empresa afirma, no entanto, que vai manter o acordo com as principais fontes de notícias pelo período que tenha sido estipulado anteriormente.

 

As contas de conteúdos noticiosos correspondem a menos de 3% dos conteúdos que os utilizadores do Facebook verificam nos seus feeds. Como tal, a plataforma pretende focar a sua atenção para conteúdos que sejam mais relevantes para os utilizadores finais.

 

A empresa afirma ainda que, apesar desta medida, a Meta ainda se encontra comprometida em fornecer aos utilizadores acesso a informações verdadeiras e confiáveis a partir das suas plataformas. No entanto, a medida é vista claramente como uma descredibilização deste género de conteúdos dentro das suas plataformas – uma tendência que tem vindo a ser verificada faz alguns meses.

 

Em parte, estas medidas encontram-se a ser aplicadas também devido a mais regulamentações existentes sobre a forma como os conteúdos de noticias podem ser partilhados em plataformas online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech