1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta internet free

 

Apesar de a Internet ser um bem que muitos estão habituados a usar no dia a dia, em alguns países pode ser ainda algo consideravelmente caro para se aceder – ou praticamente impossível.

 

Para ajudar um pouco nesta ideia, a Meta fornece uma forma de aceder gratuitamente à internet em alguns países em desenvolvimento, o que permite um acesso básico à plataforma da rede social através das operadoras que suportem o programa. No entanto, parece que este sistema não se encontra a funcionar como deveria para muitos.

 

Existem relatos de utilizadores dentro do programa “Free” que se encontram a verificar cobranças de ligação de dados, as quais podem ser avultadas nestes países. Por norma, o Facebook alerta quando os utilizadores tentam carregar conteúdos que possam passar a ser contabilizados como dados pelas operadoras – como é o caso de vídeos.

No entanto, os relatos apontam que este sistema não se encontra a funcionar, sendo que os mesmos começam a ser reproduzidos automaticamente, sendo tal cobrado pelo pacote de dados da operadora.

 

Em comunicado, a Meta afirma que se encontra a tentar resolver a situação, tendo também confirmado que terá recebido várias queixas de problemas similares em diferentes países. Para tentar aliviar a situação, a empresa tem vindo a tentar fornecer atualizações que permitem aos utilizadores acederem à rede social através de um modo “apenas de texto”, o que evita que conteúdos de vídeo ou similares possam ser carregados na rede – e cobrados por tal.

 

No final, estas cobranças acabam por ser lucrativas para as operadoras, que passam subitamente a cobrar dados aos seus clientes quando deveriam ter o acesso gratuito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech