1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em smartphone

 

O Facebook tem vindo a ser uma plataforma cada vez menos atrativa para editores de conteúdos como noticias publicarem os seus conteúdos. Os algoritmos da plataforma focam-se consideravelmente mais em conteúdos partilhados pelos próprios utilizadores, junto de amigos e familiares, do que em conteúdos de páginas.

 

Isto pode explicar porque existem cada vez menos editores de conteúdos a usarem o Facebook para publicarem os seus temas. De acordo com um estudo realizado pela entidade Digiday+ Research, existem menos editores interessados em publicado no Facebook ou usarem a plataforma como meio principal de interação com o público.

 

O estudo, que teve em análise cerca de 200 empresas, comparou o interesse das mesmas em usarem o Facebook para publicarem conteúdos. O ano passado, quase 99% das empresas analisadas indicavam que o Facebook fazia parte dos planos de estratégia nas redes sociais, com intenções de publicações regulares.

 

No entanto, para este ano, o mesmo estudo aponta que apenas 91% das empresas continuam interessadas em publicar os seus conteúdos na rede social. Em parte, as entidades afirmam que deixaram de ter a rede social como o foco das atenções devido às mudanças que a própria plataforma realizou, onde os conteúdos deixaram de ter consideravelmente mais atenção.

 

O mesmo estudo analisou as vezes que as entidades publicavam conteúdos sobre o Facebook. Em 2021, cerca de 85% das empresas sublinhavam realizar publicações na rede social de forma diária, sendo que este valor caiu para 74% em 2022. A queda este ano foi menos expressiva, passando para 73%.

 

Muitas das entidades deixaram de usar a plataforma para publicações diárias, e começaram a usar a mesma apenas para publicações semanais. Isto pode ter impacto também para os conteúdos que os utilizadores acedem dentro da plataforma, que será cada vez menos relevante para empresas, focando-se invés disso nos conteúdos pessoais.

 

Será certamente importante de analisar como esta ideia se altera para os próximos tempos, sobretudo no impacto que possui para o género de conteúdos que os utilizadores possuem acesso dentro da rede social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech