Não existem dúvidas que o ano de 2018 não foi um dos melhores para o Facebook. Com vários escândalos relacionados com a privacidade e segurança dos utilizadores, a rede social ainda se encontra a recuperar de muitos dos problemas que enfrentou ao longo deste período.
Com isto, não será de estranhar que muitos utilizadores da plataforma considerem agora a empresa como pouco confiável no que respeita ao armazenamento de dados e privacidade para com os seus utilizadores. De acordo com um relatório da empresa Toluna, o Facebook surge como a empresa menos confiável pelos consumidores no que respeita à privacidade.
Os dados dizem respeito a um estudo realizado sobre mil utilizadores, onde 40% afirmam não terem confiança nas medidas de privacidade implementadas pelo Facebook. Isto não será de estranhar, tendo em conta os problemas que a rede social tem vindo a enfrentar, mas sobretudo pela falta de atuação nessas alturas por muitos dos seus gestores.
Deste estudo surgem ainda outras empresas, como é o caso do Twitter e Amazon, ambas nas posições seguintes com 8% dos utilizadores a desconfiarem da privacidade implementada nas plataformas. Uber surge com 7% e a Google com 6%. No final da lista encontra-se o Netflix e a Tesla, ambos com 1%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!