1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook vs Apple

 

A guerra entre o Facebook e a Apple continua forte, e cada uma das partes aponta para a sua posição face ao mercado. Por um lado, a Apple promove a privacidade dos consumidores, enquanto que o Facebook alega que as medidas da empresa vão prejudicar os negócios – ao mesmo tempo que também prejudicam o Facebook em geral.

 

No entanto, a rede social não aprece estar com meias-medidas, e de acordo com o Wall Street Journal, Mark Zuckerberg encontra-se bastante decidido a manter-se na sua posição contra a Apple.

 

Segundo fontes internas da rede social, Zuckerberg terá dito à sua equipa mais próxima que o Facebook necessita de “provocar dor” à Apple, no sentido de impedir que estas novas regras de privacidade venham a ser aplicadas em larga escala. Obviamente, esta medida surge derivado do facto que a limitação da recolha de dados que o Facebook pode fazer sobre os utilizadores do iOS poderá vir a ser consideravelmente limitada com as novas regras da Apple.

 

Em comunicado, um porta-voz do Facebook afirma que as medidas que a Apple se encontra a tentar implementar com a garantia de “mais privacidade” para os utilizadores são falsas, e que na realidade são mais um controlo da Apple sobre o mercado do que propriamente outro género de indicação para a privacidade. A mesma fonte volta a sublinhar que, com as novas medidas, tanto o Facebook como os pequenos negócios, programadores e utilizadores em geral vão sair prejudicados.

 

Além disso, a rede social afirma que não se encontra a opor às medidas da Apple derivado da forma como estas vão afetar o Facebook, mas sim como uma posição da plataforma sobre os seus programadores e empresas que utilizam a mesma para os seus negócios, os quais vão ser os principais prejudicados com a medida.

 

Seja como for, a tensão entre as duas empresas continua bastante forte, e sem previsões de quando vai realmente terminar. A Apple continua a manter a sua posição para implementar medidas mais restritivas sobre o que as apps no seu ecossistema podem recolher de informação dos utilizadores, ao mesmo tempo que pretende também fornecer mais controlo aos mesmos sobre o que pode ou não ser recolhido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech