1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

aviso facebook mensagem corrente

 

Se tem acedido ao Facebook nos últimos dias, provavelmente verificou algumas mensagens partilhadas por familiares ou amigos relativamente a um alerta de privacidade. A mensagem corrente encontra-se a ser partilhada no Facebook em grande escala, mas é totalmente falsa.

 

A mensagem alerta os utilizadores que, caso não copiem a mesma para os seus perfis pessoais, conteúdos como fotos e mensagens anteriores poderão tornar-se de utilização pública pela plataforma. Este género de mensagens correntes não é recente na plataforma, sendo que tem sido lançadas variações da mesma para diferentes idiomas ao longo dos anos – e a grande maioria quase sempre associada com algum género de lei da privacidade ou conteúdos publicados.

 

Existem mesmo situações onde os utilizadores podem ser levados ao pagamento de 5.99 dólares para manterem os seus conteúdos privados, o que, novamente, será algo totalmente falso. Em meados de 2015 o Facebook já tinha alertado para este género de mensagens correntes, informando que a plataforma é gratuita e que copiar/colar uma suposta mensagem legal será totalmente falso.

 

De relembrar que, segundo os termos do Facebook, qualquer utilizador da plataforma possui controlo sobre o conteúdo que é publicado por si dentro da mesma. Esta política tem sido a base do Facebook e mantém-se até aos dias de hoje, sem alterações.

 

Desta forma, a mensagem corrente que se encontra a ser partilhada não possui qualquer género de validade legal ou efeitos finais práticos. Será unicamente destinada a criar uma falsa mensagem que possa vir a tornar-se bastante partilhada dentro da rede social.

No entanto, é importante ter em conta possíveis esquemas que possam advir deste género de mensagens, sobretudo quando sejam requeridos pagamentos. Em nenhum momento deve aceder a sites externos que tenham promessas de garantir a privacidade dos seus conteúdos, requeiram dados de acesso à sua conta ou que exijam pagamentos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech