1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OneDrive logo da plataforma

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas novidades para quem use o OneDrive como alojamento cloud dos seus ficheiros. E sobretudo para quem use as aplicações do serviço em sistemas como o Windows.

 

Recentemente a empresa atualizou a lista de futuras funcionalidades a chegarem ao Microsoft 365, onde se integra o OneDrive. Uma delas será o novo modo “offline” do OneDrive.

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem aceder ao OneDrive, de forma limitada, mesmo que não tenham ligação à Internet. Usando a cache da aplicação no navegador, caso o modo offline esteja ativo, os utilizadores poderão realizar pequenas ações nos ficheiros, como mover, copiar, apagar e ver alguns dos ficheiros.

 

Os conteúdos são automaticamente sincronizados quando os utilizadores voltarem a ter ligação à internet. Para os ficheiros que estejam marcados como sempre disponíveis até em formato offline, estes também vão estar disponíveis para edição – sendo as alterações sincronizadas posteriormente.

 

Se tudo correr como esperado, a Microsoft deve lançar esta nova versão offline do OneDrive em Novembro de 2023, chegando a todos os utilizadores em Dezembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech