1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Calendário da Google

 

Nem todos podem ter acesso a Internet de fibra e com qualidade, o que por vezes acaba por fazer com que certos serviços não funcionem como esperado. A Google tem vindo a implementar sistemas de acesso offline a alguns dos seus serviços – como é o caso do Gmail – faz alguns anos.

 

No entanto, a empresa revela agora que o Calendário da Google é o mais recente a fazer parte desta lista. A versão web do Google Calendar agora conta com um modo offline, que permite manter algumas das suas funcionalidades mesmo quando os utilizadores estejam sem ligação à Internet.

 

calendário google offline

 

Quando a ligação volta a ser estabelecida, essas alterações são automaticamente enviadas para os servidores da Google. Desta forma, os utilizadores podem manter os seus eventos sobre controlo mesmo que não tenham acesso a Internet.

 

A novidade não se encontra ativada por padrão, sendo que os utilizadores podem ativar a mesma nas definições do Calendário da Google. Numa fase inicial apenas os utilizadores de contas Google Workspace.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech