1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Calendário da Google

 

Nem todos podem ter acesso a Internet de fibra e com qualidade, o que por vezes acaba por fazer com que certos serviços não funcionem como esperado. A Google tem vindo a implementar sistemas de acesso offline a alguns dos seus serviços – como é o caso do Gmail – faz alguns anos.

 

No entanto, a empresa revela agora que o Calendário da Google é o mais recente a fazer parte desta lista. A versão web do Google Calendar agora conta com um modo offline, que permite manter algumas das suas funcionalidades mesmo quando os utilizadores estejam sem ligação à Internet.

 

calendário google offline

 

Quando a ligação volta a ser estabelecida, essas alterações são automaticamente enviadas para os servidores da Google. Desta forma, os utilizadores podem manter os seus eventos sobre controlo mesmo que não tenham acesso a Internet.

 

A novidade não se encontra ativada por padrão, sendo que os utilizadores podem ativar a mesma nas definições do Calendário da Google. Numa fase inicial apenas os utilizadores de contas Google Workspace.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech