1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Lens

 

A Google encontra-se finalmente a disponibilizar uma nova atualização para a sua aplicação do Google Lens, que entre as melhorias agora permite aos utilizadores traduzirem conteúdos do mundo real sem ser necessário uma ligação à Internet.

 

A nova versão do Google Lens agora permite que os utilizadores descarreguem o dicionário de diferentes idiomas para os dispositivos, que posteriormente será usado para traduzir os conteúdos quando o utilizador estiver sem acesso à Internet – bem como para otimizar também a tradução em geral com uma copia local dos ficheiros.

 

Obviamente, a tradução apenas irá funcionar sobre os idiomas que tenham tido o pacote descarregado anteriormente, portanto ainda é necessário algum género de acesso prévio para descarregar esta informação. Mas uma vez terminado, passa a ser possível realizar o reconhecimento e tradução em modo offline diretamente da app.

 

download google lens pacote tradução

 

Esta tradução, de forma similar ao que se encontra na app de tradução da Google, coloca o texto traduzido o melhor possível sobre o original, facilitando também a tarefa de converter o mesmo e ver exatamente ao que corresponde cada palavra. É também possível copiar esse texto, se necessário.

A funcionalidade não é propriamente nova, e na verdade já tinha vindo a ser testada desde o ano passado, mas apenas agora a Google decidiu começar a disponibilizar a mesma de forma mais alargada para todos os utilizadores.

 

A novidade encontra-se disponível sobre todas as versões mais recentes do Google Lens que se encontra disponível na Play Store.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech