1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Lens

 

A Google encontra-se finalmente a disponibilizar uma nova atualização para a sua aplicação do Google Lens, que entre as melhorias agora permite aos utilizadores traduzirem conteúdos do mundo real sem ser necessário uma ligação à Internet.

 

A nova versão do Google Lens agora permite que os utilizadores descarreguem o dicionário de diferentes idiomas para os dispositivos, que posteriormente será usado para traduzir os conteúdos quando o utilizador estiver sem acesso à Internet – bem como para otimizar também a tradução em geral com uma copia local dos ficheiros.

 

Obviamente, a tradução apenas irá funcionar sobre os idiomas que tenham tido o pacote descarregado anteriormente, portanto ainda é necessário algum género de acesso prévio para descarregar esta informação. Mas uma vez terminado, passa a ser possível realizar o reconhecimento e tradução em modo offline diretamente da app.

 

download google lens pacote tradução

 

Esta tradução, de forma similar ao que se encontra na app de tradução da Google, coloca o texto traduzido o melhor possível sobre o original, facilitando também a tarefa de converter o mesmo e ver exatamente ao que corresponde cada palavra. É também possível copiar esse texto, se necessário.

A funcionalidade não é propriamente nova, e na verdade já tinha vindo a ser testada desde o ano passado, mas apenas agora a Google decidiu começar a disponibilizar a mesma de forma mais alargada para todos os utilizadores.

 

A novidade encontra-se disponível sobre todas as versões mais recentes do Google Lens que se encontra disponível na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech