1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Threema desktop

 

O Threema, conhecida plataforma de comunicação que se foca em privacidade e segurança, revelou algumas novidades recentemente. A partir de agora, os utilizadores podem ter todos os benefícios da plataforma também em desktop, com a chegada da nova aplicação oficial.

 

De acordo com a Threema, a nova aplicação foi redesenhada de raiz, para trazer mais funcionalidades, estabilidade e segurança para as comunicações dos utilizadores. Além disso, a entidade focou-se também em melhorar o desempenho da mesma, aproveitando os recursos do sistema.

 

A nova aplicação conta ainda com suporte para múltiplos dispositivos, permitindo que os utilizadores tenham as suas contas ativas em diferentes dispositivos, e com as mensagens e conteúdos sincronizados entre si.

Isto também permite que as conversas possam ser continuadas em outros dispositivos, como o computador, até quando o smartphone se encontre sem internet ou desligado.

 

Para sincronizar as mensagens entre diferentes dispositivos, a Threema afirma ter usado um sistema intermediário, que servirá para manter as conversas sincronizadas sem que se tenha de manter acesso aos conteúdos das mesmas ou dos destinatários.

Este sistema encontra-se separado do sistema que guarda e reencaminha as mensagens para os Ids da Threema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech