1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica da Nvidia

 

Os rumores mais recentes apontam que a NVIDIA deve vir a trazer novidades nas suas placas gráficas para 2025. Apesar de a empresa ainda não ter confirmado detalhes sobre a sua futura geração, os mais recentes rumores já apontam detalhes do que poderemos esperar da nova geração de placas “Blackwell”.

 

De acordo com o portal DigiTimes, a NVIDIA encontra-se a preparar esta nova geração de gráficas com foco para jogos e também IA. A fabricante encontra-se a encomendar vários chips de 3 nm à TSMC, que se acredita virem a ser os futuros chips que vão encontrar-se nestas placas. A TSMC deve começar a entrega destes novos chips no segundo semestre de 2024, que vai de encontro com as previsões de quando as novas placas devem começar a ser produzidas, e eventualmente chegarão ao mercado no ano seguinte.

 

Espera-se que a NVIDIA venha a usar as litografias avançadas da TSMC para desenvolver os seus futuros chips para placas focadas para jogos, para plataformas de supercomputadores e ainda para sistemas focados em IA. As placas devem surgir com os modelos GB200, GB100 e B100.

 

Em todos os casos, esta nova arquitetura da empresa deve ser apelidada de Blackwell, que pode ser uma ligação com Elizabeth Blackwell, a primeira mulher a se formar e exercer a medicina nos Estados Unidos. De relembrar que a arquitetura “Ada Lovelace” foi o nome da primeira programadora mulher na história.

 

Espera-se que os modelos Blackwell venham a ser revelados ainda em 2024, mas a sua chegada ao mercado apenas iria acontecer no início de 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech