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Caixas da Amazon

 

A Amazon confirmou ter enviado, por lapso, vários emails para cliente da empresa contendo cartões de oferta da Hotels.com, Google Play e MasterCard, no que aparenta ter sido um erro no sistema.

 

O caso começou a surgir por comentários de vários utilizadores nas redes sociais, que indicavam ter recebido cartões de crédito diretamente da Amazon, sobre compras que não tinham feito nas suas contas. Isto terá levado alguns a pensarem que as suas contas teriam sido comprometidas de alguma forma.

 

Os emails teriam sido enviados por contas legitimas da Amazon, e continham os códigos respeitantes às ofertas. Tendo em conta que os consumidores não tinham realizado estas compras, muitos consideraram tratar-se de um caso onde as suas contas tenham sido comprometidas. A mensagem era enviada diretamente pelos sistemas da Amazon, portanto era considerada legitima e surgir na caixa de entrada dos utilizadores.

 

Na mensagem em si, a empresa apenas agradecia a compra dos cartões de oferta, e não enviava nenhum código, mas o email continha um botão que direcionava para o site da empresa sobre como usar de forma segura cartões de oferta.

 

A empresa terá recentemente confirmado a falha, indicando que uma pequena percentagem de utilizadores receberam incorretamente este email, contendo a confirmação de compra de cartões de oferta variados. A empresa garante que nenhuma conta terá sido comprometido neste caso e que terá sido apenas uma falha no envio do sistema de emails da empresa.

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