Além dos novos Pixel 8 e 8 Pro, a Google também aproveitou o seu evento Made by Google para revelar a nova geração de smartwatches da empresa. Os novos Pixel Watch 2 chegam com algumas novidades para os utilizadores, certamente interessantes de se analisar.
A empresa afirma que o novo Pixel Watch 2 vai focar-se ainda mais na monitorização de pontos chave da saúde dos utilizadores, com melhorias nos sensores para dados mais precisos. A estrutura dos novos modelos foi também melhorada, sendo agora composta por materiais 100% reciclados.
O Pixel Watch original foi lançado com um chip algo antiquado, o Exynos 9110 da Samsung, que foi lançado em 2018. Este ano, a empresa pretende melhorar esse aspeto, sendo que o Pixel Watch 2 chega com um processador Snapdragon Wear 5100 quad-core da Qualcomm, a que se junta ainda com um coprocessador Cortex M33, flash eMMC de 32 GB e 2 GB de RAM. A empresa espera que o novo chip da Qualcomm seja capaz de oferecer uma boa capacidade de autonomia, aliado a bom desempenho para o dispositivo.
A bateria de 306 mAh fornece menos cinco minutos de autonomia – nos testes da empresa – comparativamente ao modelo anterior. Mas em contrapartida, este suporte o carregamento de 50% em apenas 30 minutos, e a empresa foca ainda que será possível usar o dispositivo por 24 horas, com o ecrã sempre ligado, antes de ser necessário um novo carregamento.
De resto, pouco se alterou. O design continua idêntico ao da geração anterior, mas foram feitas melhorias a nível do vidro de proteção Gorilla Glass 5. O ecrã AMOLED de 320 ppi conta com suporte para cores DCI-P3 e um brilho máximo de 1000 nits. Encontra-se ainda o suporte para ligações 4G, UMTS, Bluetooth 5.0 e WiFi 4.
O Pixel Watch 2 encontra-se disponível em formato de pré-venda a partir de hoje, nos modelos Wifi e LTE, com um preço a partir de 349 dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!