1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung vs Apple em mensagens RCS

 

A Google tem vindo a ser uma das principais empresas a pressionar a Apple para introduzir suporte para mensagens RCS na sua plataforma, terminando com a ideia das bolhas verdes e azuis.

 

Ainda de forma recente a empresa comparou a tecnologia da empresa a um pager, considerando que o uso de SMS e MMS é “antiquado” face ao moderno RCS. E agora, a Samsung encontra-se a juntar na batalha.

 

Numa nova campanha publicada no YouTube da Samsung, a empresa deixa claramente a mensagem para a Apple sobre a necessidade de “receber a mensagem” no que respeita a adotar RCS.

O vídeo, claro, adota um tom humorístico, mas é uma clara mensagem para a empresa rival de forma a pressionar na adoção da tecnologia moderna.

 

 

De relembrar que faz anos que a Google tem vindo a pressionar a Apple a integrar suporte a RCS na sua plataforma. No entanto, essa medida também poderia ditar menos controlo da empresa sobre o seu ecossistema, o que, para esta, não será algo que a mesma pretende.

 

Em Setembro de 2022, durante uma entrevista, Tim Cook afirmou que a tecnologia RCS não é uma prioridade para a Apple, demonstrando claramente que ainda deve demorar algum tempo até que a “guerra” finalmente termine.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech