1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple via satélite com logo da Samsung

 

Quando a Apple revelou os novos iPhone 14, uma das novidades encontrava-se na integração de um novo sistema de comunicação via satélite, que pode ser usado pelos utilizadores em situações de emergência.

 

Este sistema apenas se encontra disponível nos EUA, mas é um primeiro passo em lançar algo para a comunicação via satélite em smartphones regulares. E parece que não demorou muito para outras empresas estarem a ter a mesma ideia.

 

A Samsung deve ser uma das interessadas em integrar esta novidade, sendo que os rumores mais recentes apontam que a futura linha de dispositivos Galaxy da mesma pode contar este suporte de ligações.

O leaker Ricciolo afirma eu a empresa estaria a trabalhar na sua própria integração de sistemas de comunicação via satélite, e que essa poderia chegar já nos próximos modelos “premium” da mesma.

 

samsung com rumores de ligação via satélite

 

Claramente, a Samsung parece não querer ficar para trás na ideia de permitir a comunicação via satélite. Ainda existem poucos detalhes sobre como este sistema iria funcionar, mas possivelmente será focado para as mesma situações de emergência – e não como forma de comunicação tradicional.

 

De notar que a ligação via satélite da Apple é fornecida pela empresa Globalstar, na qual esta terá realizado um forte investimento para expandir o suporte das ligações a vários locais. Para já desconhece-se qual a empresa que a Samsung iria usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech