1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung smartphone

 

Recentemente surgiram rumores que a Apple pode estar a projetar não incluir carregador e headphones na caixa do seu futuro iPhone 12. Esta medida iria ajudar a empresa a reduzir os custos por unidade vendida, o que será certamente útil numa altura em que o 5G começa também a ser integrado em cada vez mais equipamentos de topo – e eleva também o custo final dos mesmos.

 

No entanto, a Apple pode não ser a única empresa a ponderar esta medida. De acordo com o portal ETNews, a Samsung também pode encontrar-se a planear não incluir o carregador e headphones nas futuras versões dos seus smartphones da linha Galaxy.

Esta medida iria permitir à empresa reduzir os custos por unidades vendidas, ao mesmo tempo que iria permitir manter funcionalidades como o 5G nos mesmos sem que os consumidores sintam impacto no preço final dos produtos.

 

O objetivo desta medida não passa por tentar reduzir o preço final dos smartphones vendidos para os consumidores, mas sim evitar que os mesmos subam ainda mais do que tem vindo a ser uma tendência nos últimos tempos. Desta forma, as fabricantes podem ter mais margem de manobra para incluir as funcionalidades necessárias nos smartphones, sem que o preço final dos mesmos seja negativamente afetado.

 

Seja como for, caso a tendência se mantenha, é bem possível que mais fabricantes venham a deixar de incluir carregadores na caixa dos seus próximos dispositivos de topo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech