Os rumores apontam que podem estar para chegar grandes mudanças na saga de jogos FIFA da Electronic Arts.
Estes apontam que o título pode vir a deixar de lado a vertente de ser um título anual e até mesmo a manter o nome "FIFA", passando a adotar mais o estilo de um jogo básico com DLCs regulares e atualizações.
Ou seja, a confirmar-se, é possível que o FIFA 23 não venha a ser lançado, e invés disso a EA realize o mesmo que a Konami com o PES, que foi recentemente convertido no “eFootball”. É importante notar que quando FIFA 22 foi lançado, no dia 1 de Outubro, a empresa publicou uma mensagem no seu blog a detalhar o futuro da série de jogos. Na mensagem a EA afirma que pretende construir uma experiência autentica para os utilizadores, e que os parceiros de licenciamento são importantes para tal.
Cam Weber, gerente geral do grupo EA Sports, afirma que estas parcerias foi e será o que vai continuar a trazer novas experiências para o jogo. No entanto, um dos grandes entraves atuais encontra-se no próprio uso do nome “FIFA”, que se trata de uma marca registada para além do jogo.
A EA não pode simplesmente usar esta marca como sendo sua ou única, além de que se trata de mais um licenciamento que a empresa necessita de fazer. Além disso, a EA Sports acredita que utilizar um nome diferente poderia abrir portas para serem feitos novos licenciamentos no mercado, além de permitir à empresa ter fundos para tal.
Por outro lado, o nome FIFA é diretamente associado com o tema do jogo, e portanto será também interessante analisar como a empresa poderá vir a renomear a série no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!