1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei mate 50

 

Um dia antes do evento da Apple, a Huawei decidiu revelar também algumas novidades para o mercado, com a chegada da sua nova linha Mate 50. E curiosamente, esta linha chega com uma novidade que tem vindo a ser bastante discutida como sendo o “futuro” para a Apple.

 

Os novos Mate 50 e Mate 50 Pro da Huawei foram revelados durante o dia de ontem, e chegam com o destaque para suporte a comunicações via satélite, através da rede chinesa BeiDou. Este sistema permite que os utilizadores realizem a comunicação em zonas onde não exista rede da operadora.

 

Este chega ainda com as características de topo que seria de esperar para um novo modelo da Huawei, como é o caso do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 com 8GB de memoria RAM, embora apenas com suporte a redes 4G.

Chega ainda com um ecrã de 6.7 polegadas OLED, com uma taxa de atualização de 90 Hz. Na parte traseira encontra-se uma câmara principal de 50 MP com abertura variável entre f/1.4 e f/4.

 

Huawei mate 50 em comunicações via satélite

 

Ambos os modelos contam ainda com um sensor adicional ultra-wide de 13 MP e uma lente telefoto. No entanto, o modelo Pro recebe um sensor de 64 MP com capacidade para zoom a 200 vezes digital, enquanto que o modelo padrão recebe um sensor de 12 MP com zoom para 100x.

 

A ideia de comunicações via satélite não é recente, mas apenas agora tem vindo a ser mais falada para a integração em smartphones, chegando assim a um publico mais vasto. Ainda de forma recente a T-Mobile e a SpaceX confirmaram uma parceria focada em trazer este género de comunicações para mais utilizadores.

E existem rumores de que a Apple pode estar a preparar algo parecido para a sua futura linha de produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech