1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Snapdragon 888

 

Faz pouco mais de três anos que a Google revelou o Project Treble, uma iniciativa da empresa com o objetivo de reorganizar o fornecimento de atualizações do Android no mercado. Apesar desta tecnologia ter várias vantagens para os principais fabricantes de smartphones, que conseguem fornecer atualizações mais rapidamente para o sistema, o mesmo não se aplica a empresas como a Qualcomm.

 

O Treble aumentou consideravelmente a complexidade com que fabricantes de chips lançam drivers para os seus processadores, uma vez que necessitam de abranger um vasto conjunto de dispositivos e sistemas ao mesmo tempo.

 

No entanto, isso pode vir a ser facilitado no futuro, com uma nova parceria anunciada entre a Qualcomm e a Google. As empresas revelaram uma nova parceria com o objetivo de permitir que os chips da Qualcomm tenham suporte a, pelo menos, quatro grandes versões do Android, bem como a quatro anos de atualizações de segurança.

Esta parceria irá começar a ter efeitos em todos os novos chips que venham a ser lançados pela Qualcomm, e onde se inclui já os novos Snapdragon 888.

 

De notar que esta parceria não quer dizer que todos os dispositivos com processadores da Qualcomm vão começar a suportar quatro anos de atualizações. A parceria apenas estabelece que as duas empresas vão trabalhar em conjunto para que os processadores a chegarem ao mercado estejam adaptados para receber, no mínimo, quatro versões do Android – ainda resta depois as fabricantes lançarem as respetivas atualizações.

 

A medida vai drasticamente reduzir o peso em empresas como a Qualcomm sobre o desenvolvimento dos seus processadores, e a adaptação dos mesmos para diferentes versões do Android. Além disso, será mais um ano de suporte do que aquele que tinha vindo a ser garantido pela Qualcomm até ao momento.

 

De relembrar que os primeiros dispositivos com o Snapdragon 888 estão muito perto de chegarem ao mercado, e estes vão contar já com todos os benefícios desta parceria. Novamente, isso não quer dizer que venham a receber quatro anos de atualizações, mas será uma vantagem extra para que os fabricantes adotem esse formato.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech