1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da OPPO

 

Depois da OnePlus ter alterado a sua politica de atualizações, passando a fornecer até quatro anos de atualizações do Android para os seus dispositivos mais recentes, agora a OPPO também entra na mesma ideia.

 

Tendo em conta a relação das duas empresas, esta medida era mais do que esperada, no entanto a Oppo confirmou que vai começar a fornecer até quatro anos de atualizações para vários dos seus modelos de smartphones no mercado, começando já em 2023.

 

Ou seja, com esta mudança, a OPPO vai começar a fornecer quatro anos de atualizações de grande porte no ColorOS para os dispositivos, e cinco anos de atualizações de segurança, começando já em 2023. Tal como na OnePlus, apenas alguns modelos selecionados da empresa devem entrar nesta lista, para já, mas espera-se que os futuros modelos lançados pela marca venham a contar com a novidade.

 

É importante notar, no entanto, que a OPPO não refere diretamente que vai fornecer o upgrade para quatro versões do Android – apenas para quatro anos de atualizações. Normalmente isto corresponde a uma nova versão do Android disponível para cada ano, mas a diferença nos termos pode ser importante – porque a empresa poderá manter a atualização do sistema durante este período sem propriamente alterar a versão do software.

 

colorOS sistema da OPPO

 

Ainda assim, esta medida será certamente bem vinda, tendo em conta que a grande maioria das empresas rivais encontram-se atualmente a alterar as suas politicas de atualizações para contarem também com mais tempo de suporte para dispositivos recentes. A Samsung é um dos melhores exemplos, contando atualmente com suporte para quatro grandes atualizações do Android e mais um ano de atualizações de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech