1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pixel 6

 

Os rumores continuam a apontar que a Google deve revelar os novos Pixel 5A durante o próximo mês, mas a empresa deve ainda lançar mais um modelo este ano: o Pixel 6. E se tivermos em conta as informações mais recentes, este modelo pode contar com algumas novidades interessantes.

 

Além das melhorias a nível do hardware, espera-se que o Pixel 6 venha também a contar com grandes mudanças a nível do software, nomeadamente na forma como o dispositivo é atualizado.

Numa altura que várias fabricantes estão a aumentar os seus períodos de garantia de atualizações do Android para os seus dispositivos, a Google pode vir a fornecer cinco anos de atualizações para o Pixel 6.

 

Com isto, a empresa pode estar a comprometer-se para fornecer cinco grandes atualizações de versões do Android para o equipamento, o que sem dúvida pode atrair quem esteja à procura de um equipamento que dure bastante tempo atualizado – e que o coloca diretamente a par com alguns modelos do iPhone da Apple.

 

De acordo com o portal FrontPageTech, a Google parece estar focada em fornecer cinco anos de atualizações para todos os modelos da linha Pixel 6. No entanto, ainda se desconhece neste ponto se os cinco anos dizem respeito a efetivamente cinco versões do Android, ou se serão quatro anos de atualizações do Android com mais um ano de atualizações de segurança.

 

É possível que a Google venha a tirar proveito do facto que estes dispositivos contam com um chip que se espera ser dedicado da empresa, conhecido apenas como GS101. Isto iria permitir à empresa ter mais controlo sobre o hardware e também permitir que o mesmo fosse mais facilmente adaptado para as diferentes versões do Android.

 

De relembrar também que os dispositivos da Pixel costumam encontrar-se na linha da frente para receberem as novas versões do Android, visto que são os diretamente associados com a Google. No entanto, fornecer este período de atualização mais alargado pode dar vantagens à Google face aos seus rivais, colocando as atualizações a par com o que se encontra nos iPhones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech