1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung OneUI

 

Durante o dia de hoje a Samsung revelou a chegada ao mercado dos novos Galaxy A33 e A53, dois modelos que certamente serão apreciados por quem procure dispositivos com qualidade a um preço mais acessível que os modelos premium da marca.

 

No entanto, algo curioso que surgiu desta revelação encontra-se a nível da atualização do sistema operativo presente nos equipamentos. Ambos os modelos vão surgir no mercado com o Android 12, mas a Samsung afirma que irá atualizar os mesmos no formato que se encontra também na linha do Galaxy S22.

 

Ou seja, estes novos dispositivos devem receber atualizações até ao Android 16 – e consequentes atualizações da OneUI. Mesmo sendo dispositivos de gama intermédia, a empresa encontra-se a comprometer em aumentar o período de atualizações para quatro grandes updates do Android.

 

Além das atualizações para novas versões do Android, todos os modelos recebem ainda atualizações adicionais de segurança por mais um ano. Ou seja, a empresa fornece cinco anos de atualizações para todos os novos dispositivos. Isto será, sem dúvida, boas notícias para quem pretenda manter os seus dispositivos durante longos períodos de tempo.

 

Afinal de contas, a maioria dos utilizadores não altera de smartphone durante bastante tempo, ainda menos dentro da linha de preços a que se encontram estes modelos. Portanto, aumentar o suporte oficial por mais tempo será também uma forma de aumentar a vida útil dos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech