
O mês de novembro de 2025 traz más notícias para os proprietários de alguns dispositivos Samsung populares. A gigante sul-coreana detalhou o seu mais recente plano de atualizações, confirmando que cinco telemóveis e um tablet robusto chegaram ao fim da linha no que toca ao suporte de software.
Os dispositivos que ficam para trás
A lista de dispositivos que deixam de receber qualquer tipo de atualização de software inclui nomes bem conhecidos que saem agora das listas de suporte trimestral e bianual:
Removidos da lista Trimestral: O Galaxy S20 FE (nas suas versões 4G e 5G) e o tablet robusto Galaxy Tab Active3.
Removidos da lista Bianual: Os gama-média Galaxy M22 e Galaxy M52 5G, bem como o W22 5G.
O fim de ciclo para modelos populares
O caso mais notável é o do Galaxy S20 FE, os primeiros dispositivos da popular linha "Fan Edition" da Samsung. Após cinco anos de suporte, chegam agora ao fim do seu ciclo de vida de atualizações.
Juntam-se a ele os Galaxy M22 e M52 5G, dois gama-média lançados em 2021 que completam assim os seus quatro anos de atualizações. Na lista está também o W22 5G, que é a versão chinesa do Galaxy Z Fold3 5G.
O que fazer se tiver um destes dispositivos?
A Samsung esclarece que, apesar do fim do suporte, os dispositivos continuarão a ser totalmente funcionais. No entanto, a falta de novas atualizações de segurança significa que se tornam mais vulneráveis a explorações (exploits) do Android.
Enquanto alguns modelos saem, outros entram ou são promovidos. Segundo o SammyFans, este pode ser o momento ideal para um upgrade.
Para os donos do S20 FE, o Galaxy S25 FE é o substituto natural. A empresa também destaca que os novos modelos da série M já incluem até seis anos de atualizações. Para quem tem o W22 5G, o novo W26 5G é a opção mais recente no mercado.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!