A Samsung lançou o Galaxy S20 em 2020, tendo como o seu modelo de “topo” o Galaxy S20 Ultra. Este foi um dos primeiros dispositivos a contar com algumas características avançadas para a altura, como o zoom de 100 vezes.
Na altura, a empresa prometeu quatro anos de atualizações de segurança e três anos de atualizações do Android. E agora, essa data encontra-se a chegar ao fim.
A linha completa do Galaxy S20, que integra o Galaxy S20, Galaxy S20+, e Galaxy S20 Ultra, vão deixar de receber atualizações da Samsung, entrando assim em “fim de vida”. Estes dispositivos ainda receberam algumas das recentes atualizações de segurança da Google, como parte das atualizações semestrais da empresa, mas deixarão de receber novidades por completo.
A atualização de segurança de Março de 2025 será a última fornecida para os mesmos. De notar que o Galaxy S20 FE ainda deve manter atualizações por mais algum tempo, tendo em conta que apenas foi lançado em Outubro de 2020, embora eventualmente venha também a deixar de receber novas atualizações – algo previsto de acontecer ainda durante este ano.
O Samsung Galaxy S20 encontra-se atualmente com o Android 13 baseado na One UI 4, portanto talvez venha a ser uma boa altura para se realizar a atualização para um dispositivo mais recente e atualizado, de forma a aproveitar-se todas as melhorias das versões recentes da One UI.
Além disso, os dispositivos mais recentes da Samsung contam agora com sete anos de atualizações de software, o que permite que os mesmos tenham atualizações durante mais tempo. O Galaxy S25 vai receber atualizações, pelo menos, até ao Android 22.