1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da meta

 

As autoridades europeias encontram-se atentas à forma como conteúdos de desinformação se encontram a propagar nas redes sociais, depois dos ataques registados em Israel.

 

Depois da X, e mais concretamente Elon Musk, terem recebido uma carta do comissário Thierry Breton, agora chega a vez de Mark Zuckerberg. Thierry Breton enviou uma notificação para o CEO da Meta, de forma a que este possa responder sobre as alegações de conteúdos de desinformação e ilegais, face à legislação europeia, que se encontram a ser partilhados nas suas plataformas sociais.

 

A carta indica que, apesar de a Comissão Europeia validar que as ferramentas de moderação da Meta para o Facebook têm vindo a melhorar, ainda existem queixas relativamente a conteúdos de desinformação – incluindo deepfakes – que estão a ser partilhados na plataforma sobre os ataques em Israel.

 

Estas medidas encontram-se a ser consideradas como parte das novas legislações da Digital Services Act, onde o conteúdo de desinformação é considerado como sendo conteúdo a ser moderado.

 

De relembrar que a DSA requer que empresas como a Meta e a X apliquem medidas de moderação e remoção de conteúdos considerados como ilegais ou prejudiciais.

 

A carta enviada a Zuckerberg terá agora de ser respondida no prazo de 24 horas pelo mesmo, para junto das autoridades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech