1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

criptomoeda tether com fundo laranja

 

A Tether confirmou ter bloqueado 32 endereços de carteiras associadas com a criptomoeda USDT, que foram associadas com atividades de grupos terroristas em Israel e na Ucrânia. Esta medida foi realizada com o apoio das forças de segurança locais durante a investigação.

 

De acordo com a Tether, cerca de 873,118 dólares em USDT foram bloqueados destas carteiras, os quais estariam a ser usados para financiamentos de atividades criminosas de grupos terroristas nos dois países.

 

Paolo Ardoino, CEO da Tether, refere que os pagamentos via blockchain – ao contrário da ideia geral – são facilmente identificados quando se usa determinadas criptomoedas, o que permite determinar a origem e destino dos fundos de forma relativamente simples.

Todos os pagamentos ficam registados de forma permanente no blockchain, e terá sido isso que permitiu identificar e agora bloquear as carteiras de USDT.

 

A entidade afirma ainda estar a trabalhar ativamente com as principais forças de segurança a nível global, de forma que as leis locais sejam aplicadas durante atividades que envolvam a criptomoeda.

 

Atualmente a instituição aponta ter mais de 835 milhões de USDT bloqueados, a maioria derivado de ataques a plataformas de criptomoedas e roubos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech