1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Parceria entre Nvidia e Foxconn

 

A NVIDIA e a Foxconn encontram-se a trabalhar em conjunto para o que as mesmas apelidam de “fábricas de IA”, focadas em criar centros de dados que tenham a capacidade de fornecer tecnologias de IA para futuros veículos inteligentes, autónomos ou que robots industriais.

 

Os CEOs das duas empresas, Jensen Huang e Young Liu, revelaram a colaboração durante o evento Hon Hai Tech Day, que se realizou em Taiwan esta semana. A ideia será usar as capacidades de processamento da NVIDIA para desenvolver centros de dados, focados em integrar tecnologias de IA para o futuro da computação automóvel.

 

"Estamos a construir todo este sistema de ponta a ponta em que, por um lado, estamos a construir este avançado automóvel elétrico... com um cérebro de IA no interior que lhe permite interagir com os condutores e com os passageiros, bem como conduzir de forma autónoma, complementado por uma fábrica de IA que desenvolve um software para este automóvel", disse Huang no palco do evento. "Este carro vai passar pela experiência de vida e recolher mais dados. Os dados serão enviados para a fábrica de IA, onde a fábrica de IA irá melhorar o software e atualizar toda a frota de IA."

 

Esta parceria junta-se a outra que tinha sido revelada em Janeiro, e que iria juntar também as duas empresas para criar uma plataforma focada em veículos autónomos.

 

A Foxconn, que tem vindo a focar-se no desenvolvimento de tecnologias para veículos autónomos e elétricos, pretende assim integrar as suas tecnologias com a ajuda também da NVIDIA para tal, nomeadamente da plataforma Drive Hyperion 9, que integra o Drive Thor, mas também um conjunto de tecnologias focadas para câmaras, sensores, radares e outros que são indispensáveis para veículos autónomos.

 

Obviamente, as fábricas terão outras utilidades para além de apenas desenvolverem tecnologias focadas para veículos autónomos, mas para já a ideia será focar nestes planos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech