A Xiaomi confirmou recentemente a lista de dispositivos que vão receber atualizações, pelo menos, até ao Android 17. Como seria de esperar, esta lista inclui alguns dos modelos mais recentes da empresa no mercado.
O HyperOS tem estado a ficar cada vez mais acessível para os utilizadores, chegando a novos equipamentos praticamente todos os meses. No entanto, a empresa também já se encontra a delinear os planos para as futuras atualizações do Android 16 e 17 baseadas neste sistema.
Com isto, a nova política de atualizações da empresa deixou agora claro quais os dispositivos que vão receber suporte até ao Android 17, dos existentes atualmente no mercado.
De momento, a lista inclui apenas um reduzido número de dispositivos, mas espera-se que venha a aumentar durante os próximos tempos. Desta fazem parte os modelos:
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 13T Pro
- Redmi Note 13 Pro
- Redmi Note 13 Pro 5G
- Redmi Note 13 Pro+ 5G
Estes modelos devem receber primeiramente o Android 16, com futura atualização para o Android 17 e consequentes atualizações de segurança diretamente da Google.
Esta medida faz também parte dos planos da Xiaomi, em alargar os períodos de atualizações para os seus dispositivos, de forma a manter os mesmos atualizados por mais tempo – seguindo as práticas de várias outras empresas no mercado, como a Samsung e a Apple.
Curiosamente, a lista não integra os mais recentes Xiaomi 14, mas isso não quer dizer que estes modelos não venham a receber as atualizações. Apenas, de momento, ainda não foi obtida a certificação para tal, algo que se espera vir a ser aplicado nas próximas semanas.