As autoridades dos EUA encontram-se a acusar a Amazon de usar a plataforma de mensagens Signal, com a funcionalidade de remover automaticamente mensagens ativa, para ocultar conteúdos sensíveis que poderia indiciar a empresa em práticas anti competitivas no mercado.
De acordo com o portal Engadget, a FTC dos EUA encontra-se a acusar a Amazon, num caso sobre práticas anti competitivas da empresa, de usar a aplicação Signal para trocar mensagens de conteúdos sensíveis, usando a funcionalidade de remover automaticamente essas mensagens ao fim de um tempo.
A autoridade afirma que a Amazon terá colocado como prática regular remover mensagens que possam indiciar a empresa sobre o caso, até mesmo depois das autoridades terem notificado a empresa que estaria sobre investigação e tendo pedido para que esses detalhes fossem guardados.
De relembrar que o caso envolve também a altura em que Jeff Bezos se encontrava como CEO da empresa, e também o atual CEO Andy Jassy.
A fonte indica que, durante anos, os executivos da empresa usaram o Signal para trocarem informações importantes sobre a Amazon, usando o sistema de encriptação de mensagens da plataforma, e a funcionalidade de remover automaticamente os conteúdos, para evitar a divulgação de dados potencialmente contra os ideais da empresa.
Esta medida terá sido mantida até mesmo depois da Amazon ter sido informada pelas autoridades da investigação. A autoridade afirma que, embora as mensagens eliminadas não possam ser recuperadas, é possível analisar a altura em que o sistema de mensagens automaticamente removidas foi ativado e desativado.
Até ao momento, a Amazon não deixou comentários sobre esta acusação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!