1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 4080

 

A NVIDIA possui atualmente vários modelos de placas RTX no mercado, mas parece que os mais recentes rumores indicam que agora encontra-se a ser estudada a possibilidade de chegarem os novos modelos SUPER.

 

Segundo o leaker @hongxing2020, a NVIDIA pode encontrar-se a preparar uma nova linha de placas gráficas, que devem manter-se dentro da linha RTX 40, mas iriam contar com a marca SUPER, reforçando a ideia que iriam ter também mais desempenho final nas suas características.

Em concreto, a empresa estaria a trabalhar na GeForce RTX 4080 SUPER, RTX 4070 Ti SUPER, e RTX 4070 SUPER.

 

As características concretas de cada placa ainda são desconhecidas, mas acredita-se que no caso da RTX 4080 SUPER, esta venha a usar um novo core AD102, que será idêntico ao que se encontra na RTX 4090. Espera-se ainda que tenha mais CUDA cores e largura de banda na memória.

 

O TGP da RTX 4080 SUPER espera-se que seja na casa dos 450W, embora os detalhes concretos ainda não sejam possíveis de se confirmar.

 

A ideia da NVIDIA com estas novas placas seria resolver o espaço que existe a nível de desempenho entre a RTX 4080 e a RTX 4090, dando uma nova opção de escolha para os consumidores. O preço da RTX 4080 Super estima-se que seja similar ao que a RTX 4080 se encontrava aquando lançamento.

 

A ter também em conta que esta não seria a primeira vez que a NVIDIA usa o termo SUPER para a sua linha de placas gráficas. Com a linha das RTX 20 a empresa aplicou a mesma medida, lançando modelos mais avançados e com características superiores face aos modelos originais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech