Depois de ter confirmado que iria lançar o novo HyperOS como substituto da MIUI, agora a Xiaomi avança mais um passo para tornar a marca oficial em novos mercados.
A empresa registou recentemente a marca “HyperOS” junto da EUIPO, a entidade associada com o registo de marcas na União Europeia. Com isto, a empresa fica agora apta a usar a marca dentro de toda a zona europeia, abrindo assim portas para começar a fornecer também o sistema operativo nos dispositivos desta região.
De relembrar que o HyperOS será a nova versão do sistema operativo da Xiaomi, que vai substituir a MIUI. Atualmente o sistema encontra-se previsto de chegar apenas a utilizadores na China, mas isto será somente na fase inicial – com lançamento global previsto para o futuro.
A marca agora registada abre portas para a empresa poder usar o termo nos seus produtos, sem problemas. Obviamente, apenas o registo da marca não deixa detalhes de quando isso vai realmente acontecer, mas será o primeiro passo a confirmar que esta versão do sistema operativo da Xiaomi vai mesmo chegar na sua versão global.
De relembrar que o HyperOS encontra-se previsto de ser lançado primeiro com a nova linha do Xiaomi 14, mas eventualmente deve ser também lançado como atualização para outros modelos da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!