1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da Nokia

 

A maioria das empresas encontram-se agora a apresentar os seus resultados financeiros sobre o passado trimestre do ano, e muitas encontram-se também a rever os valores em baixa – devido às quedas.

 

Uma das empresas que registou alguns valores abaixo do esperado foi a Nokia, que face a tal, confirmou agora que vai juntar-se na lista de empresas a realizarem novos despedimentos.

Em comunicado, a Nokia confirma que vai realizar o despedimento de 14.000 funcionários a nível global, derivado da queda dos lucros durante o passado trimestre.

 

Atualmente a empresa afirma contar com 86 mil funcionários a nível global, mas pretende passar este valor para os 72 mil durante os próximos tempos, no que a empresa espera vir a ser uma poupança entre 800 e 1200 milhões de euros até ao final de 2026, e comparativamente aos valores obtidos em 2023 – com até 15% de redução nos custos com os funcionários.

 

Para já, a empresa espera que os cortes venham a sentir-se já em 2024, com redução dos gastos em quase 400 milhões de euros, e outros 300 milhões até 2025.

No entanto, a empresa afirma também que o número de funcionários despedidos não será “fixo”, e poderá variar entre 9000 e 14.000 dependendo das condições do mercado.

 

No passado trimestre, a Nokia registou lucros de 708 milhões de euros, uma queda de 35.4% comparativamente ao mesmo período em 2022. Durante este foram ainda registados 16.551 milhões de euros em vendas líquidas, cerca de 5.2% inferior a igual período do ano anterior.

 

É importante notar que o caso da Nokia não será único no mercado. Ainda de forma recente também o LinkedIn decidiu aplicar medidas de cortes de funcionários, tendo confirmado o despedimento de 668 funcionários como forma de redução dos custos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech