Numa altura em que a Apple encontra-se a ter alguns problemas de vendas em mercados com a China, a empresa encontra-se agora a realizar alguns cortes de preços para os seus produtos. No entanto, o foco destes novos cortes parece ser para o mercado indiano.
Os cortes de preços surgem depois do governo indiano ter reduzido as taxas de importação dos antigos 20% para 15%, o que permitiu que a Apple reduza também os preços de venda dos seus dispositivos na região. Alguns revendedores da marca encontram-se agora com preços até 4% mais baratos para os diferentes iPhones.
Esta será a primeira vez que a Apple corta os preços de venda dos seus mais recentes modelos do iPhone para a Índia, e surge também numa altura em que a procura por novas unidades na China tem vindo a reduzir. Os cortes podem ajudar a Apple a aumentar as vendas fora dos EUA, e o mercado indiano tem vindo a revelar-se promissor neste campo.
Embora o corte de preços seja certamente bem vindo, os iPhones da Apple ainda se encontram a preços consideravelmente elevados para o valor médio que os consumidores estão dispostos a pagar nesta região. Convertendo os valores, um iPhone 15 Pro, que se encontra em várias regiões por 999 dólares, encontra-se a quase 1550 dólares na Índia.
No entanto, a India tem vindo a revelar-se um mercado importante para a Apple, que também começou a expandir as suas operações na região, com novas linhas de produção que podem começar a alargar-se nos próximos anos.
Em 2023, as unidades de iPhones enviadas para a Índia aumentaram quase 39%, para 9.2 milhões de unidades. A quota de smartphones da Apple no pais também aumentou, sendo que a Apple é atualmente a quinta marca de smartphones mais usada na região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!