1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Brave

 

O navegador Brave agora junta-se na lista das aplicações que contam com as suas próprias ferramentas de IA, para criação de conteúdos, tendo confirmado a chegada do novo chatbot de IA dedicado da plataforma.

 

Focando-se nas mesmas ideias de privacidade e segurança pelas quais o Brave é conhecido, o novo assistente de IA “Leo” encontra-se agora disponível para utilizadores do Brave no Desktop. De relembrar que o Leo passou pela fase de testes desde meados de Agosto, quando chegou ao canal Nightly. Este assistente é baseado no modelo Llama 2, que foi desenvolvido em conjunto com a Meta e a Microsoft, e que se foca em uso comercial e de investigação. Este é inteiramente open source, e como tal, gratuito para qualquer entidade usar.

 

Tal como em vários outros sistemas similares, os utilizadores podem rapidamente colocar questões ao Leo, com conteúdos que se podem integrar nas páginas que os utilizadores estejam a visitar no momento. Como exemplo, é possível usar este assistente para rapidamente criar um resumo de um site que o utilizador esteja a ver, ou para indicar os pontos-chave do mesmo.

O Leo encontra-se disponível gratuitamente para todos os utilizadores do Brave, mas a plataforma introduziu também uma versão paga, o Leo Premium, que a entidade garante fornecer respostas de “melhor qualidade”, com conteúdos mais detalhados e extensos. No entanto, os utilizadores necessitam de pagar 15 dólares mensais para acederem ao mesmo.

 

A Brave afirma ainda que o Leo é capaz de manter a privacidade dos utilizadores, e que todas as mensagens enviadas para o sistema são anónimas. Ao mesmo tempo, tanto as questões como as respostas são imediatamente descartadas dos servidores da entidade depois de serem apresentadas, e estes conteúdos não são usados para treino do modelo de IA. É ainda referido que a plataforma não recolhe dados pessoais como o IP ou outros elementos identificativos dos utilizadores. Os utilizadores nem precisam de criar uma conta para usarem o chatbot.

 

O assistente vai chegar ao navegador durante os próximos dias, e os utilizadores devem receber uma notificação para experimentarem o mesmo quando este se encontrar acessível nas suas instalações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech