1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos

 

Está a fazer cerca de dois anos que a Samsung revelou o chip Exynos 2200, com uma parceria direta com a AMD, onde seria um dos primeiros a contar com suporte para ray tracing. Apesar da inovação, o chip não teve a capacidade de demonstrar o seu real potencial devido à falta de jogos, na altura, que aproveitavam essas capacidades. Além disso, o GPU usado no chip, um Xclipse 920 da AMD, também se demonstrava com um desempenho abaixo do esperado, que apenas prejudicava ainda mais a imagem do chip.

 

No entanto, parece que tanto a Samsung como a AMD não desistiram inteiramente da ideia, tanto que os rumores mais recentes apontam que as empresas podem estar agora a preparar uma nova colaboração.

 

De acordo com o leaker Revegnus, a AMD e a Samsung encontram-se novamente a trabalhar juntas, com o objetivo de trazer a tecnologia FSR (FidelityFX Super Resolution) para dispositivos móveis, através dos chips da empresa. Esta tecnologia permite que os utilizadores tenham um desempenho mais elevado em jogos, reduzindo a sua resolução, mas aumentando a qualidade posteriormente via IA. Desta forma, apesar de se sentir um “downgrade” na qualidade dos gráficos, os utilizadores podem verificar um desempenho final superior – algo similar ao DLSS (Deep Learning Super Sampling) da NVIDIA.

 

Integrar a tecnologia num chip para dispositivos móveis poderia abrir novas possibilidades para a empresa demonstrar como o GPU pode-se adaptar a títulos modernos, e será ainda mais importante agora que existem também mais títulos no mercado que podem tirar proveito de características como o ray tracing em dispositivos móveis.

É possível que venham a surgir algumas novidades já com o Galaxy S24 da Samsung, o que se acredita que venha a contar em alguns mercados com o Exynos 2400.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech