A Samsung Electronics do Reino Unido encontra-se a notificar alguns dos clientes da empresa, derivado de um recente ataque ao sistema da mesma, do qual podem ter sido comprometidos alguns dados de clientes da entidade.
De acordo com a mensagem que se encontra a ser enviada, e que alguns clientes se encontram a partilhar nas redes sociais, o ataque afeta quem tenha adquirido algum produto da marca na loja online da Samsung Electronics, entre 1 de Julho de 2019 e 30 de Junho de 2020, no Reino Unido. O ataque terá sido identificado pela empresa a 13 de Novembro de 2023, e resulta da exploração de uma falha no sistema de compras da loja online da empresa, que teria sido comprometido para recolher informação pessoal. Não existem detalhes sobre a falha em concreto que foi explorada para a recolha dos dados, mas tendo em conta que permaneceu durante um longo período de tempo, possivelmente terá passado despercebida durante este período.
A notificação enviada por email pela empresa indica que terão sido comprometidos dados como o nome, números de telefone, morada e endereço ed email. A empresa sublinha, no entanto, que os dados financeiros que possam ter sido usados no site não foram afetados. Ao mesmo tempo, a empresa indica que a falha terá afetado apenas os consumidores que realizaram compras na loja oficial da empresa e apenas para o Reino Unido, sendo que não existe confirmação de problemas noutras regiões.
A Samsung afirma ter realizado as medidas necessárias para corrigir a falha, e evitar que mais dados sejam recolhidos, sendo que todos os clientes afetados terão sido também notificados via email. O incidente foi também reportado às autoridades competentes para o efeito.
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