1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Snapdragon 8 Gen 3 a aquecer

 

Durante o dia de hoje, o novo Xiaomi 14 foi oficialmente lançado na China, sendo um dos primeiros dispositivos a contar com o novo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

 

Obviamente, isso permite que comecem também a surgir os primeiros testes ao processador... e os resultados não são os melhores. De acordo com vários testes feitos ao novo dispositivo, e mais concretamente ao novo processador, este encontra-se a apresentar uma temperatura bastante elevada de funcionamento.

 

O youtuber Sahil Karoul, que realizou alguns testes ao novo Xiaomi 14, confirma que o novo processador da Qualcomm apresenta uma temperatura algo elevada durante a realização de alguns dos testes.

O mesmo terá atingido uma temperatura de 49,5ºC, sendo que durante os testes apresentou também o desempenho consideravelmente reduzido – possivelmente devido à redução do clock do processador, para evitar o sobreaquecimento.

 

Numa das situações, o dispositivo apresenta mesmo uma mensagem de alerta para sobreaquecimento, durante a realização do benchmark. Neste momento ainda se desconhece se o problema estará a nível do processador, ou se pode ser algo que venha a ser corrigido a nível de software – tendo em conta que o Xiaomi 14 é um novo dispositivo no mercado, pode conter ainda alguns bugs.

 

 

No entanto, para confirmar que o problema não seria isolado deste dispositivo, o youtuber decidiu colocar outro dispositivo à prova, também com o Snapdragon 8 Gen 3, desta vez o iQOO 12. E tal como no anterior, também este apresentou temperaturas elevadas durante o teste – até mesmo mais do quer se verificou com o Xiaomi 14 – atingindo os 52,3ºC.

 

temperatura do processador da qualcomm

 

É importante sublinhar que os benchmarks não representam inteiramente a utilização regular dos dispositivos, mas focam-se em usar o máximo do hardware para verificar as suas capacidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech